top of page
Buscar
  • Foto do escritorCompadres Turismo

Plano Diretor de Turismo de Amparo-SP

Atualizado: 29 de abr.

A Compadres Consultoria em Turismo foi a empresa responsável pela atualização do Plano Diretor de Turismo 2024-2027 de Amparo-SP.


Igrejas de Amparo-SP
Centro de Amparo. Foto: Conrado Andrade

Amparo, está localizada na região de Campinas, é uma estância turística do Estado de São Paulo que encanta visitantes com sua rica história, arquitetura colonial preservada e belas paisagens naturais.

Fundada no século XVIII, a cidade possui um centro histórico bem conservado, com casarões antigos, igrejas centenárias e praças charmosas que transportam os visitantes de volta no tempo. A cidade é um museu a céu aberto, que retrata a pujança dos tempos áureos do café Brasileiro. Destaque para a igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, um dos símbolos do município.


Rua 15. Centro de Amparo
Rua 15. Foto: Prefeitura de Amparo

Além do patrimônio histórico, Amparo também oferece opções de lazer e entretenimento, com parques, trilhas ecológicas e contato direto com a natureza.

A cidadeé conhecida por sua gastronomia, pelo seu agroturismo com diversos restaurantes rurais que oferecem pratos típicos da culinária caipira, além de fazendas, sitios, casas de chá, cafeterias e docerias que garantem uma experiência gastronômica única.


Mercado Municipal. Foto: Conraoo Andrade

Com seu charme interiorano e aconchego, Amparo é o destino ideal para quem busca tranquilidade, ar puro e momentos de relaxamento. Uma verdadeira joia do interior paulista a ser descoberta e apreciada.


O trabalho


A revisão e atualização do Plano Diretor de Turismo de Amparo é o resultado de um trabalho feito por um grupo de turismólogos visando o desenvolvimento turístico da cidade com a participação dos cidadãos e empreendedores Amparenses, dos gestores públicos do setor de Turismo e de diversos segmentos econômicos e sociais da cidade.

 



Foram feitos diagnósticos e propostos prognósticos turisticos  visando um amplo planejamento  do turismo local, clareando pressupostos e propósitos para um futuro diferenciado para o Turismo de Amparo.


Espera-se que com essas novas diretrizes, seja criada uma nova concepção para o turismo local, que ele seja capaz de despertar o sentimento de pertencimento e identidade em toda a população, pois o turismo só é bom quando visa a melhoria da qualidade de vida das pessoas envolvidas, traduzindo-se em uma proposta de desenvolvimento saudável e sustentável para todos.


15 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page