top of page
Buscar
  • Foto do escritorCompadres Turismo

Consultoria em Mapeamento e Roteirização Turística: Monte Sião -MG

A atividade turística é vital para os municípios com potencial, pois gera diversos benefícios econômicos, sociais e culturais. Do ponto de vista econômico, o turismo traz divisas, gera empregos diretos e indiretos em diversos setores, como hospedagem, alimentação, transporte, entre outros. Além disso, contribui para o aumento da arrecadação de impostos, melhorando a infraestrutura local e proporcionando investimentos em projetos de desenvolvimento sustentável.


No aspecto social, o turismo promove a integração entre culturas, contribuindo para o fortalecimento da identidade local e para o respeito à diversidade. Culturalmente, o turismo pode contribuir para a preservação do patrimônio histórico e cultural das localidades, incentivando a valorização e o resgate das tradições locais. Portanto, é fundamental que os municípios invistam no desenvolvimento do turismo como uma forma de promover o crescimento sustentável e o bem-estar da população local, aproveitando os seus recursos naturais e culturais de forma responsável e consciente.



O Trabalho de Identificação e Mapeamento e Roteirização do potencial de Turismo Rural e Agroturismo de Monte Sião/MG vêm de encontro com uma nova perspectiva de desenvolvimento do turismo de forma sustentável e eficaz na cidade. Existe um cenário promissor e de grandes expectativas para o desenvolvimento do Turismo no meio Rural de Monte Sião. O município possui uma oferta turística diversificada em seu território com segmentos de mercado que se destacam em relação ao meio ambiente natural, o meio rural, cultural e gastronômico. 


No trabalho de mapeamento turístico, foi possível identificar e categorizar diversos pontos turísticos em diversas regiões rurais de Monte Sião. Através da análise e organização desses pontos, será possível criar roteiros turísticos completos, que podem ser utilizado por visitantes para explorar e desfrutar de todas as atrações de Monte Sião. Além disso, a criação deste mapeamento permitiu identificar possíveis lacunas e oportunidades de melhorias na infraestrutura turística do município, bem como na divulgação e promoção de rotas turísticas. Com isso, é possível direcionar esforços para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo local.




A Compadres Turismo participou da elaboração deste trabalho, compondo a equipe da KS Turis - Consultoria em Turismo, que entregou um mapeamento turístico moderno que será uma ferramenta fundamental para a gestão e planejamento do turismo em Monte Sião. Com informações detalhadas e organizadas, é possível oferecer uma experiência turística mais completa e atrativa, beneficiando tanto os visitantes quanto a economia local. 


Vida longa ao Turismo de Monte Sião!


Veja no link abaixo matéria oficial da entrega do trabalho:

5 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page